sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sociedade somos nós que a fazemos

“Sociedade somos nós que a fazemos”
Como sabemos o ser humano necessita de viver em conjunto, ou seja o Homem é um ser eminentemente social e, sendo assim, desde os tempos primórdios que o homem viveu em comunidade.

Nem sempre o Homem foi o que é hoje. Ao longo da história da humanidade ele foi-se desenvolvendo e foi criando o mundo de acordo com as suas necessidades. Como disse o filósofo Grego Aristóteles “ Aquele que vive só, ou é um Deus ou uma Besta” o Homem tende sempre a se relacionar com o seu semelhante e não só. Porque é através da interacção sã com, os outros, que nos desenvolvemos tanto física, mental, emocionais como moralmente e aprendemos as regras das sociedades que nós mesmo construímos.
Mas será que todos nós cumprimos com as nossas obrigações? Porque quase todos nós achamos que não é suficiente para mudar alguma coisa, que essa tarefa cabe somente aos nossos políticos, igrejas e todas as outras entidades. Mas só que ás vezes esquecemo-nos que essas pessoas não são diferente de nós , que eles sozinhos não conseguem fazer quase nada, por isso, temos que fazer cada um a sua parte por esse TODO que é a nossa sociedade.


Enfim se todos unirmos as nossas forças de certeza teremos uma sociedade melhor para todos nós e para a geração futura.


Trabalho realizado por: Lavínia Melício



Sem comentários: